PR DEFENDE AUMENTO DA PRODUÇÃO E PRODUTIVIDADE PARA REDUZIR PREÇOS DE PRODUTOS ALIMENTARES
O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende que o aumento da produção e produtividade vem contribuir para a redução de preços de produtos alimentares no país.
Filipe Nyusi entende que se todos os moçambicanos se empenharem na produção agrícola não haverá espaço para subida de preços nos mercados nacionais.
O Chefe do Estado fez este pronunciamento no distrito de Namaacha durante a visita de trabalho que efectua à província de Maputo.
“Vamos continuar a produzir porque a vida é cara, porque há poucos produtos. Se houver muitotseke, como aqui me ofereceram 5 quilos, se houver muita cenoura, muita fruta, muita carne, não vai custar caro, mas se aparece só uma mandioca, um quilo de mandioca, todos querem comprar aquilo e o dono quando sabe que essa gente não tem outra coisa, então acaba aumentando o preço, aumentando o preço, porque nós não temos por onde escolher. Por isso, para podermos resolver esse problema, caros irmãos, cara população de Namaacha, só é produção que vai baixar esses preços todos, porque nós vamos ter o que comer sozinhos, mas também se não tivermos, vamos vender aquilo que temos e compraremos aquilo que não temos. Nos dois anos que passaram nós vivemos uma experiência nunca vivida, onde só funcionamos com as nossas colheitas, nossas receitas” , frisou o Presidente da República.
No prosseguimento da sua visita à província de Maputo, este sábado, o Chefe do Estado escala os distritos de Moamba e Boane. (RM Maputo)
Comentários
Enviar um comentário